Eles também passam calor!
Confira Dicas Para Cuidar Do Seu Pet No Verão
Tire suas dúvidas e não deixe os animaizinhos sofrerem com as altas temperaturas
Você está aí sofrendo com o calor, desejando o ventinho gelado do ar condicionado. O que muita gente não lembra, é que os peludos também sofrem com as altas temperaturas. Imagina passar o dia inteiro coberto por pelos embaixo do sol forte?
Colocar o pet na piscina é uma ótima maneira de deixá-lo refrescado, mas é preciso respeitar a vontade do bichinho. É importante deixá-lo aproveitar a brincadeira em seu ritmo e nunca empurrá-lo. Para começar a apresentar o animal à piscina é preciso muita cautela, sempre mantendo-se por perto e, em um primeiro cenário, entrar com o pet no colo.
É importante nunca deixar água faltando para o animal. Com altas temperaturas, os bichinhos costumam desidratar mais rapidamente e precisam repor os níveis de água no organismo. Entretanto, não deixe o potinho no sol. Reserve em lugares com sombra e tente colar água refrigerada para o peludo.
Dar vários banhos não irá resolver muita coisa para os animais. O certo é manter um banho por semana ou na medida em que o pet se sujar. Durante o verão, é melhor molhar o peludo para refrescá-lo sem precisar dar o banho completo, mas sem esquecer de secar o animal depois.
Font: http://www.dogdayclub.com.br/pets/confira-dicas-para-cuidar-do-seu-pet-no-verao/